quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Social Media Week São Paulo #smwsp

Para os que não conhecem. Social Media Week #smwsp é o maior e mais famoso evento sobre mídias sociais do mundo. Durante uma semana, cidades do mundo todo se conectam através das redes sociais para debater sobre os novos conceitos, ferramentas, métodos e cases de internet 2.0 que deram ou não certo e os porquês dos resultados.


O evento começou nesta Terça 20 e vai até sexta 23 de setembro no centro universitário Senac em Santo Amaro, e a Agência Horus esteve lá para trazer as novidades do mundo da comunicação digital para você.
Durante o primeiro dia, assistimos ótimos bate-papos sobre comportamento dos jovens nas mídias sociais, como todas as áreas tem ligação de alguma forma com as redes, e muito mais.

Duas das palestras mais interessantes aconteceram ao final da noite. Pais e Filhos que explorou a relação de famílias dentro e fora das mídias sociais, contou com a presença ilustre da blogueira Anita Efraim de 16 anos (Esse é o blog dela AQUI), que mais do que ninguém sabe dizer como se comportam os “filhos” dentro do ambiente digital. Ela fez importantes observações que respondem a pergunta de muitos não usuários de redes sócias, como as típicas, “pra que usar essas bobeiras? Vocês jovens só usam para brincar e jogar conversa fora, nunca para coisas úteis.” Um dos comentários que Anita fez, foi justamente sobre esses questionamentos que na maioria das vezes, são os pais que fazem aos filhos. Ela declarou entender a visão das pessoas que falam dessa forma e defende a utilização das redes como meio de disseminação de conteúdo relevante, porém defende a parte jovem que não aprendeu em sua educação cotidiana a se interessar por assuntos que não são de certa forma pops.

A segunda palestra que vimos foi: Todos Os Donos com a presença de Sergio Valente (DM9DDB), Ricardo Guimarães (Thymus), Fabio Marão (Azul), Fabio Tadashi (Vivo), Eduardo Vieira (Ideal) e Maurício Moreira (Grupo TV1). Esse foi um papo bem movimentado e humorado. Contou com revelações do presidente da DM9 que afirmou não gostar de agências 100% digitais, seus comentários a respeito de hoje todos querem ser especialista em novas ferramentas e acabam não conhecendo os conceitos que realmente importam para o mercado e uma memorável expressão sobre as pessoas necessitarem ser “mais by the soul e menos by the book”.

Nesta palestra também conhecemos o criador da ação que levou à promoção de passagens a R$ 8,00 da Azul linhas aéreas e muito mais.

Os papos no Senac continuam até amanhã, e na sexta serão em agências espalhadas por São Paulo que você confere na agenda do evento.

Até a próxima.