sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Galo - A Mascote da Publicidade


Outro dia estava apreciando uma mostra dos trabalhos do curso de designe da universidade e me deparei com um manual de identidade visual bem bacana. O grupo desenvolveu uma logomarca para o fictício museu da propaganda e a imagem que eles escolheram para retratar o cliente foi a do galo.

Aí me perguntei: “Por que o galo?”

E por coincidência, dois dos membros do grupo desenvolvedor da peça chegaram perto de mim. Então fiz minha indagação a eles. Fiquei surpreso e disse, “é faz sentido”.

O galo é a mascote da publicidade e propaganda por uma simples razão. Ele é o primeiro dos animais a acordar e criar alarde para avisar aos outros que o dia está começando. Há décadas ele representa os profissionais de comunicação por nós também sermos sempre os primeiros a passar a mensagem, vender uma ideia ou conceito e deixar todos os outros membros da sociedade informados sobre os acontecimentos cotidianos.

Essa não é uma informação legal? Mais uma curiosidade para nosso portfólio de conhecimento.

Um abraço e até a próxima pessoal.